Carregando...

6 de julho de 2019

Uma nova história...



Quem me conhece ou já acessou meu blog, sabe que a cidade onde moro é um tema recorrente do qual compartilho na Internet. Relatos de experiências vividas aqui e fotografias dos lugares que visitei fazem parte da minha inspiração para escrever. Hoje quero dividir com vocês mais um capítulo desta minha história com a pequena Rosário do Ivaí, Estado do Paraná.
Tenho fotografado as paisagens rosarienses desde 2002, quando adquiri minha primeira máquina de filme fotográfico. Naquela época os cliques eram contados, então cada foto tinha que ser bem escolhida. Não havia smartphones como hoje e scanners acessíveis para digitalização. Não havia também um lugar na Internet onde podíamos compartilhar nossas fotos. Então a coisa toda era muito pessoal, e quem via suas fotografias era mesmo apenas seus parentes e amigos mais próximos.
Alguns anos depois tudo mudou. Os primeiros sites sociais começaram a pipocar e se tornarem populares (lembram do Orkut?). E as máquinas de fotografia digital finalmente ficaram mais acessíveis para o usuário comum. Comprei a primeira delas em 2007, uma Olympus de 6 megapixels que deixou fascinado e me jogou de vez no mundo da fotografia. Foi nesse ano que comecei a compartilhar publicamente na Internet as primeiras fotos das paisagens de Rosário do Ivaí. Com o tempo, essas imagens foram indexadas pelos buscadores como o Google e logo se tornaram conhecidas. Era uma coisa ainda pouco relevante, mas me animava a continuar produzindo e compartilhando mais fotos da cidade na web. Passei a publicar minhas fotos em mais sites de compartilhamento de fotos e realmente algumas delas se tornaram virais, passando a fazer parte do imaginário fotográfico de Rosário do Ivaí na Internet.
Agora em 2019, mais uma história pode ser contada. É com orgulho que trago até vocês que o fato de que 6 de minhas fotos foram selecionadas para ajudar a impulsionar e divulgar a querida Rosário do Ivaí para o turismo. Trata-se da recente publicação impressa em 100 mil exemplares do Guia Turístico Paraná Cidades, um guia prático e fácil dos principais municípios e centros de lazer e turismo do Paraná. Rosário do Ivaí está lá! Nós estamos lá! 

 Portal de Turismo do Paraná

Nossa fotografia também está presente no site VIAJE PARANÁ, a página oficial do turismo do Estado do Paraná, com 7 fotos que mostram um pouco da beleza natural de nossa cidade.

Estamos também sendo mencionados e compartilhados através de canais de mídia social do turismo de Rosário do Ivaí e Rota Vale da Aventura, através do Instagram e Facebook.
É importante frisar o trabalho valoroso da Secretaria de Turismo de Rosário do Ivaí, especialmente através da pessoa de Junior Moreira, que lutou bastante por esse espaço no Guia e portal de turismo do Estado e estabeleceu esta parceria conosco. Muito obrigado!

Obrigado também a cada um de vocês, que apreciam nosso trabalho e compartilham do mesmo bom sentimento em relação a Rosário do Ivaí!
Esperamos que iniciativas como essa ajudem cada vez mais a tornar conhecida nossa bela Rosário do Ivaí para todo o Brasil.

E aguarde! Em breve tem mais novidades!


Por enquanto, fiquem abaixo com a versão digital do Guia Parana Cidades. Você pode ter acesso à versão impressa na Secretaria de Turismo de Rosário do Ivaí e em locais como postos de pedágio no Paraná, caso esteja viajando por nosso lindo Estado.


--
Próximo post
Esse é o post mais recente.
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário

Use seu Facebook para comentar!

 
Mostre algo mais!
TOP