Carregando...

23 de junho de 2017

Uma maneira mais esperta para encontrar o melhor de suas fotos para as redes sociais



Quantas vezes você acessou a sua galeria de fotos e ficou na dúvida do que enviar para as redes sociais? Com a crescente disponibilidade de dispositivos com câmera, e a consequente maior facilidade para fotografar, acabamos muitas vezes produzindo um acervo de fotografias tão grande que nem sempre conseguimos gerenciar de maneira satisfatória. A Apple, o Google, o Facebook, Microsoft  e quase qualquer outra empresa de tecnologia digital que você possa pensar estão trabalhando em suas próprias maneiras de ajudá-lo a identificar a foto a ser escolhida. Muitas plataformas digitais têm usado algoritmos para prever o que queremos por algum tempo (como os vídeos que queremos ver no nosso feed de notícias do Facebook ), então é realmente apenas uma questão de tempo até que esse tipo de ajuda de inteligência artificial esteja todos os lugares Hoje já existem aplicativos móveis robustos que trabalham de maneira fantástica, tais como o Google Photos, utilizando inteligência artificial para organizar e encontrar facilmente o que você deseja em seu arquivo fotográfico. Com a proposta de lhe ajudar neste dilema, encontramos a atualização de um aplicativo para smartphones chamado EyeEm, que promete boas e bem vindas surpresas.

O EyeEm é atualmente um site de stock (venda de fotos online) onde mais de 20 milhões de usuários enviam imagens vendendo-as em seu mercado global para marcas em todo mundo. Mesmo que não seja esse seu interesse primário, é interessante no mínimo experimentar um novo recurso lançado no dia 21 de junho de 2017, nomeado EyeEm Selects, que se propõe a encontrar o melhor de seu rolo de câmera, tornando o carregamento para a web mais inteligente e efetivo.


Para realizar o trabalho, o EyeEm Selects utiliza uma tecnologia de visão computacional que destaca as imagens que estão bem compostas, que são de melhor qualidade estética ou terão a maior chance de vender no mercado EyeEm. "Construímos a tecnologia de visão por computador mais precisa do mundo", diz a EyeEm. "Ela é chamada de EyeEm Vision e digitalizará fotos para determinar o conteúdo, palavras-chave relevantes e qualidade de imagem"A digitalização ocorre no seu próprio dispositivo, portanto, você não desperdiçará qualquer transferência de dados de fotos para um servidor para processamento, assim como acontece no Google Photos, onde é necessário o upload das fotos para a mágica acontecer.
 Isso economiza dados e tempo de transmissão, a energia da bateria, e mais importante, significa que ninguém - nem mesmo os desenvolvedores do aplicativo - podem ver as fotos em seu rolo da câmera antes você decidir enviá-los.

Acredite ou não, essa função de IA não se limita apenas em detalhes técnicos como "regra dos terços" e tal. Em vez disso, o aplicativo foi treinado por fotógrafos e editores testando milhões de fotos já encontradas no EyeEm. Ele usou essas imagens para aprender e desenvolver algoritmos, que podem ser aplicados no rolo da sua câmera para encontrar imagens com a melhor história e significado. Será?

Captura de tela do app EyeEm

O EyeEm Selects estará escondido logo acima do seu rolo da câmera, e é aqui que você encontrará sugestões para quais fotos você deve carregar.

Talvez você pense que é um bom juiz e tenha um olhar melhor para as próprias fotos, mas o EyeEm construiu essa função de "curadoria" automatizada para que ele pudesse escavar seu rolo de câmera, através das milhares de fotos que você pode ter esquecido e retirar algumas jóias escondidas e também ajudando você a tirar melhores fotos com o tempo. Quando você tira fotos no aplicativo, ele corrige a exposição e oferece uma grade e um nível para garantir que tudo esteja alinhado exatamente como você deseja. Existem também 24 filtros ajustáveis ​​disponíveis - isso é mais do que Instagram - com muitos sintonizadores finos, como saturação e contraste.

Estou testando a nova função e fiquei bem impressionado... Se o seu rolo de câmera estiver entupido com milhares de fotos como é o meu caso, não custa nada tentar remover um pouco da desordem e encontrar fotos que você nem pensava que fossem "tão boas" assim... 

Caso queira conferir, o recurso está disponível no aplicativo para Android , e em breve estará chegando aos dispositivos com iOS . No entanto, para a plataforma da maça já existe um aplicativo chamado The Roll, do próprio EyeEm que funciona de forma semelhante para organizar e classificar as fotos no rolo da câmera do seu telefone.

Referências:
Próximo post
Esse é o post mais recente.
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário

Use seu Facebook para comentar!

 
Mostre algo mais!
TOP