Carregando...

23 de agosto de 2016

Flickr muda home page e cria novo sistema de notificações

O Flickr, o site de compartilhamento de fotos e vídeos pioneiro da web 2.0 anda um pouco abandonado e sem aquele glamour de outrora. Mas ainda cativa uma parte importante da comunidade apaixonada por fotografia, como é meu caso. Quem utiliza este espaço percebeu recentemente que algo sutil mudou na página inicial de acesso ao serviço. O Flickr ativou (finalmente) um novo sistema de notificações nos moldes de outros queridinhos da comunidade fotográfica na Internet como o Instagram e o 500px. Bom, pra resumir mesmo, o novo sistema é semelhante às notificações do Facebook. Quando alguém favorita, comenta ou começa a seguir você uma notificação é somada e destacada ao ícone de sino no canto superior direito da tela. Isso parece tão óbvio hoje em dia, mas temos que admitir que os usuários do Flickr sofriam há tempos com um sistema de notificações meio confuso. Havia muita informação na tela inicial do site, sobretudo apresentando as atividades junto com as fotografias e vídeos que você já tinha publicado antes. Agora, ao usar o Flickr, percebemos que as atividades ligados ao perfil e suas coisas funcionam como devem ser: deixando-lhe ciente de suas notificações recentes mas abrindo espaço para o novo, pois agora todo o restante da home page é preenchido com os uploads recentes de seus contatos. Antes isso também acontecia, porém o conteúdo novo estava lado a lado, quase mesclando-se com as atividades ou notificações de itens mais antigos.
De qualquer maneira, ainda é possível acessar o link Atividade Recente no menu Minhas Coisas para visualizar de forma mais detalhada suas notificações. Também pode continuar a acessar normalmente o Flickr Mail, para ver as mensagens de grupos ou pessoas que entraram diretamente em contato com com você.
A mudança, mesmo que pequena, pode levar a um novo jeito de ver coisas no Flickr, o que no decorrer do tempo pode incentivar a navegação e continuidade no site. 
Parece que existe alguém lá nos escritórios do Flickr que ainda sente uma esperança no futuro deste amado site, mesmo com as incertezas que surgiram após a venda do Yahoo!, dono do Flickr, para a Verizon, gigante americana das comunicações.
E você que já usa o Flickr, o que achou da mudança?

0 comentários:

Postar um comentário

Use seu Facebook para comentar!

 
Mostre algo mais!
TOP