Carregando...

8 de janeiro de 2014

Projeto Photo Week 2014

Quem me conhece sabe que um de meus hobbies favoritos é fotografar. Tenho o principal atributo de um fotógrafo amador: sou apaixonado pela fotografia. Tenho essa prática, de maneira mais intensa e afinada, desde o ano 2007, quando adquiri minha primeira máquina digital. Desde então fotografo sempre que posso. Minhas fotografias não possuem nada de incomum. Quintais floridos com insetos aqui e ali, animais seguindo sua vida, raios esporádicos de sol... Um pouco de retratos de pessoas queridas... Outro pouco de cenários legais que contemplei, permeados de forma quase constante pelo tema "rosário do ivaí", cidade na qual moro desde que nasci. Esse é meu "jardim fotográfico". 
Algumas dessas muitas fotografias são compartilhadas por mim em três lugares principais na Internet: no Flickr (www.flickr.com/bermudes), ainda na atualidade o meu principal portifólio, no 500px (www.500px.com/leandrobermudes), uma alternativa interessante onde mantenho um menor número de fotos e no Panoramio (http://www.panoramio.com/user/332028), serviço do Google especializado em fotos de lugares, aquelas que você vê no Google Maps e no programa Google Earth. 

Se você aprecia assuntos como os citados acima, sinta-se a vontade para seguir minha galeria nos links que listei... Estarei por aqui observando, compartilhando e aprendendo...

Mas vamos ao ponto chave deste post:
Por essas e outras razões, estou iniciando em 2014 (é... demorei bastante!) meu projeto pessoal para a fotografia: o Photo Week 2014. Existe hoje na Internet um costume bem difundido entre fotógrafos profissionais e amadores de publicar fotos utilizando-se dos chamados "365 Project", ou seja, uma fotografia a cada dia do ano, sem um critério definido dos temas que irão compor cada um desses dias. É uma maneira de se inspirar, documentar e compartilhar como está sendo o ano que passa na visão fotográfica do autor. Como tenho certeza que não terei tempo livre todos os dias, optei por adaptar meu projeto, postando fotos a cada semana, porém com uma quantidade maior de fotos a cada postagem, usando não necessariamente fotos tiradas em 2014. Penso que esta é a maneira certa para mim compartilhar algumas fotos dos últimos anos desse meu hobbie.

Vamos lá! Ficarei feliz com sua visita às galerias de meu projeto.
Volto logo mais, em outro post, para inaugurar com a Primeira Semana do Photo Week 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Use seu Facebook para comentar!

 
Mostre algo mais!
TOP