Carregando...

6 de novembro de 2013

Incríveis viagens pelo Cosmos

A Revista Superinteressante publicou na edição de novembro de 2013 a matéria "Dos Rastros aos Astros", na qual usam um infográfico com a mesma medida para criar uma escala que vai do microscópio ao astronômico e compara o Brasil com a Lua e os planetas com o Sol. No momento em que bati o olho na matéria lembrei deste incrível vídeo produzido pelo Museu Americano de História Natural que  mostra o Universo Conhecido com uma tomada que se inicia nas montanhas do Himalaia, passa por nossa atmosfera, sai do sistema solar e Via Láctea e além... numa viagem a bilhões de anos-luz, até o limite onde o homem supõe existir. O filme criado pelo Museu, é a parte de uma exposição, as Visões do Cosmo. Como quase todo tipo de vídeo, esse também está no Youtube. Confira. Realmente vale a pena assistir.

Outro vídeo que lembra muito a reportagem da Revista Super é esse logo abaixo, que compara o tamanho dos planetas do sistema solar e muitas outras estrelas muito maiores que o nosso SOL, até chegarmos na maior estrela conhecida pelo homem, a VY CANIS MAJORIS, com 2.800.000.000 km. Para dar a volta somente uma vez nesta estrela em um avião a 900 km seriam necessários 1100 anos!

Agora, se você estiver com tempo mesmo, sugiro que você assista também a este documentário de 93 minutos da National Geographic: Viagem aos limites do Universo. Eu achei  muito instigante!


Incrível refletir nossa existência, saber através da consciência humana como somos pequenos e insignificantes em relação à vastidão do Cosmos.

0 comentários:

Postar um comentário

Use seu Facebook para comentar!

 
Mostre algo mais!
TOP